Super seminário: 4 Kyra Gracie

Mai 2020

Primeira mulher da lendária família Gracie a receber a faixa-preta e a participar de campeonatos, Kyra Gracie lutou e acreditou em si mesma para cravar o seu nome na história do jiu-jítsu. Se um atleta, por vezes, pensa em desistir, uma atleta, certamente, pensa em desistir com muito mais frequência. No caso da Kyra, alguns membros da família a aconselharam a desistir quando perceberam que ela estava levando o jiu-jítsu a sério demais. Hoje, temos uma consciência maior do quanto uma cultura que coloca o homem no centro afeta o desempenho das mulheres em suas áreas profissionais. Foi Kyra quem iniciou o uso do kimono rosa pelas mulheres, um símbolo de que a presença das mulheres no esporte é irreversível e tende ao crescimento.


Durante o período de maior desenvolvimento da sua carreira como atleta, treinou na academia do seu tio Renzo Gracie em Nova York. Ela conquistou 5 títulos mundiais de jiu-jítsu e ganhou 3 ADCC, sendo também a primeira mulher a conquistar um título no maior campeonato de luta agarrada do mundo. Após se aposentar das competições, em 2018 inaugurou a sua academia no Rio de Janeiro, a Gracie Kore.


Kyra é exemplo de retidão, respeito, excelência e coragem. Comprometida com a comunidade do jiu-jítsu, ela dará um seminário gratuito em nossa academia como forma de retribuição aos alunos e alunas que conseguiram manter o suporte às academias. Nós também estaremos em sua academia.

Compartilhe

Alliance News

Acompanhe as notícias, novidades sobre o mundo Alliance. Tudo sobre Jiu Jitsu, saúde e bem-estar.