Retrospectiva e Perspectivas

Dez 2019

No final de semana ocorreu o Summit da Associação Alliance Jiu Jitsu que reúne os filiados da marca todos os anos e foi sensacional ver como o trabalho que é feito aqui na Alliance São Paulo reverbera e serve de modelo para muitas outras academias.

Aqui desenvolvemos um modelo de sucesso que permite ao aluno ter acesso a muitas aulas e contato com diferentes professores com ampla experiência com o jiu jitsu, e ao professor entrega as melhores condições para o ensino que vai desde a estrutura da sala de aula até o método de ensino unificado.

O método de ensino desenvolvido pela Alliance permitiu que ao longo do ano fossem graduadas 83 pessoas. Todas passaram pelo mesmo processo de exame de faixa, os únicos que não estão submetidos ao exame são os que aguardam a faixa preta. Essa graduação ocorre apenas no final do ano e o merecimento é refletido e avaliado pelos mestres Fabio Gurgel e Michael Langhi.

É sempre um orgulho para nós graduarmos um(a) aluno(a) em qualquer faixa, pois sabemos o quanto de entrega é necessária para alcançar esse feito e quantos são os desafios e obstáculos que se colocam durante a jornada. Portanto, cada grau conquistado e graduação é a consolidação dos resultados da persistência e da disciplina do(a) aluno(a).


Na matriz encontra-se um dos principais treinos de competição de toda a equipe Alliance. Ele ocorre todos os dias da semana, às 10 horas.

Para quem não sabe, no início, a equipe Alliance era apenas uma equipe de competição, a primeira a ser formada e que inspiraria muitas outras equipes depois.

Sempre mantivemos um horário para que o treino de alto nível, de jiu jitsu esportivo, pudesse ocorrer.

Isso ocorre também em outras filiais e o resultado é que somos a equipe com mais títulos mundiais do mundo e em 2019 conquistamos o 12º depois de 2 anos sem ganharmos o título. Estamos satisfeitos com o nosso trabalho no jiu jitsu esportivo, com o quanto ele inspira jovens a seguir essa carreira, e sabemos que o desafio para o mundial no ano que vem é ainda maior.



Nesse ano também experimentamos um produto novo, o Master Camp, que preparou os nossos alunos durante 5 meses para o World Master IBJJF Jiu Jitsu Championship em Las Vegas. Ainda que não tenhamos levado o título, foi gratificante ver a preparação de nossos alunos, o compromisso com o nome Alliance e a união demonstrada no ginásio. 

Sem dúvida, foi uma experiência única. E ano que vem iremos aperfeiçoar o produto para melhorarmos o resultado dos que irão competir. É impressionante a paixão dos alunos categoria master pelo jiu jitsu e queremos que eles sejam os melhores.


E, em agosto, tivemos a notícia da compra de metade da academia pelo Michael Langhi.

Michael é multicampeão, 4x campeão mundial, e há anos comanda o treino para competidores além de estar envolvido diariamente na vida da academia.

Fabio Gurgel sempre confiou e apostou no seu trabalho, pelo jiu jitsu extremamente refinado e por saber do comprometimento do Langhi com os compromissos que assume. Para que a Alliance possa ser a maior equipe de Jiu Jitsu do mundo, Fabio deixou a sua academia sob os cuidados de Langhi e assume agora com mais afinco o desafio de transformar todas as academias Alliance em academias de sucesso como é a Alliance São Paulo.



Uma das novidades mais importantes da nova gestão foi a contratação de novos professores para o nosso quadro.

Foram três novas contratações:

Fabio Caloi

Matheus Spirandeli

Henrique “Piumhi” Rezende

Sobre o último escrevemos um texto especial que conta a sua trajetória, pois há muito tempo ele está ao lado do Fabio Gurgel e é um orgulho tê-lo conosco novamente.

O nível técnico dos três é altíssimo, assim como a didática e atenção com os alunos(as) são excepcionais. Só tivemos bons retornos sobre as experiências dos alunos(as) com os três. Isso coloca nossa equipe de professores em um novo patamar.

O nosso quadro completo é composto por: Michael Langhi, Dimitrius Souza, Eduardo Miranda, Helio Costa, Edson Oliveira, Renata Marinho, Fernando Reis, Henrique Rezende, Fabio Caloi e Matheus Spirandeli. Poderia ser melhor? 


Outra novidade foi a abertura de uma turma de jiu jitsu feminino para iniciantes.

São muitas as barreiras que as mulheres encontram nos esportes, a maioria delas erguidas por preconceitos.

No jiu jitsu o desafio não é menor. Por isso, confiamos à professora Renata Marinho a missão de entregar a primeira experiência às mulheres que não se sentem à vontade para iniciar no esporte. Temos, inclusive, um plano exclusivo para elas. Estamos animados com as possibilidades de crescimento nesse sentido. A professora já transformou a nossa turma de jiu jitsu infantil e temos certeza que ela irá transformar o jiu jitsu para mulheres.


Acreditamos que transformamos vidas com o nosso trabalho.

Somos apaixonados pelo jiu jitsu e sabemos o quanto essa arte marcial é superior em relação às outras.

 E é por isso que trabalhamos duro.

 Queremos que 2020 seja superior a 2019 em termos de qualidade e resultados. Iremos aperfeiçoar o que já fazemos.

 O jiu jitsu é uma luta em constante aperfeiçoamento e desenvolvimento e é assim que encaramos a vida da nossa academia.

 Temos a certeza de que formamos a melhor equipe de profissionais para encabeçar as transformações que são necessárias para que o jiu jitsu siga melhorando a vida de muitas pessoas.

Compartilhe

Alliance News

Acompanhe as notícias, novidades sobre o mundo Alliance. Tudo sobre Jiu Jitsu, saúde e bem-estar.