Por que participar das aulas on-line?

Mai 2020

Queremos com este texto orientar os nossos alunos na busca pelo desenvolvimento pessoal através do jiu-jítsu, reforçando alguns valores que a prática da arte marcial nos ensina.


Estarmos em situação de isolamento social, inevitavelmente, afasta-nos da prática do jiu-jítsu  propriamente. Além do que, o jiu-jítsu é um esporte de intensa interação social, sendo algo muito peculiar a força do vínculo de parceria entre seus praticantes. Todos nós, uns mais outro menos, dependendo do grau de envolvimento com o esporte e com a academia, estamos sentindo falta desse ambiente de cuidado que nos transmite segurança.


Quais os benefícios do Jiu Jitsu?

O jiu-jítsu é mais do que aprender a repetição de movimentos e golpes de finalização. Envolve raciocínio lógico, capacidade de tomar decisões e agir com o objetivo de obter o controle sobre situações adversas. Podemos ganhar ou perder. Reconhecer a grandeza do adversário exige humildade. Na luta, além do treinamento físico, o treinamento mental é determinante para não cedermos às pressões ou ao risco de uma finalização ou para sabermos quando recuar para evitarmos uma lesão.


Por isso, seguir em contato com a luta, ainda que em isolamento, é fundamental. Encontrar os seus colegas e professores, mesmo que online, é um incentivo para nos mantermos firmes em nossos objetivos. 


Nas aulas online você continua exercitando a assimilação dos movimentos e nomenclaturas, têm mais tempo para entender os conceitos do jiu-jítsu, portanto, consegue revisar a teoria sobre o seu conhecimento e experiências acumuladas, o professor está disponível para esclarecer suas dúvidas e você faz a manutenção do seu vínculo com os mestres e colegas. Você está nada mais do que exercitando o seu mental e, pode ter certeza, que ao seguir com essa disciplina, o seu desenvolvimento no tatame já estará em outro nível quando retornar, pois o melhor aliado na hora da luta é a clareza sobre a situação, e ela é obtida a partir dessas análises que expomos.


Estabeleça uma rotina de treino online a partir de nosso cronograma abaixo. (As aulas são transmitidas pelo Zoom)
Seguimos aplicando a nossa metodologia que atende os diferentes níveis de desenvolvimento dos alunos, com uma novidade que é o “Fight Breakdown”, ou seja, mais uma oportunidade para aprofundarmos nossa capacidade de análise sobre uma luta.


Aulas de jiu-jistu para iniciantes

Segundas-feiras, 12 horas

Terças-feiras, 7h30


Aulas de jiu-jítsu para intermediários

Terças-feiras, 19 horas

Quartas-feiras, 12 horas


Aulas de  jiu-jítsu para avançados

Sextas-feiras, 12 horas

Aula de mobilidade para jiu-jítsu

Quintas-feiras, 18 horas              


Aula de  jiu-jítsu para mulheres

Quintas-feiras, 19 horas


Aula de jiu-jítsu sem kimono

Quintas-feiras, 18 horas


Aulas de jiu-jítsu para crianças

Segundas-feiras, 16 horas

Quartas-feiras, 16 horas


Fight Breakdown

Terças-feiras, 20 horas

Quintas-feiras, 20 horas

Compartilhe

Alliance News

Acompanhe as notícias, novidades sobre o mundo Alliance. Tudo sobre Jiu Jitsu, saúde e bem-estar.